quarta-feira, 20 de julho de 2011

Breve Histórico


      O Terço dos Homens teve o seu início em 08/ 09 / 1936, na Vila Providência, hoje Itabi - SE., implantado pelo Frei Peregrino que foi aquele povoado a pedido do Pe. Ervêncio da Diocese de Aracajú para uma Santa Missão e contou com a presença inicial de mais ou menos 200 (duzentos) homens, existindo atualmente, onde conta com a presença do Sr. Tutu com 88 anos, um dos fundadores,  na época com apenas 16 anos. Teve como imagem padroeira N. Sra. do Perpétuo Socorro. Em 1997, a Sra. Oneida Araujo presenciou um grupo de homens rezando em Maceió - Al. e levou a idéia para  Jaboatão dos Guararapes no Recife. Depois a idéia foi levada ao Santuário da Mãe Rainha de Olinda – PE. e através dos esforços do Pe. Miguel Lencastre passou a ser divulgado inicialmente na grande Recife e outras cidades do interior do estado. No ano de 2003, o referido padre trouxe a idéia para a cidade de Fortaleza - CE., onde foi lançado na Par. N. Sra. da Glória na Cidade dos Funcionários, no dia 18/ 11/ 03 tendo a partir desta data, graças a colaboração da vários membros que se tornaram participantes do Terço, sido organizado em toda sua estrutura com a criação do Manual do Terço, formulários, um modelo de camisa padrão, por acreditar ser o Terço uma criação do Mov. Apostólico de Schoenstatt, o site www.tercodoshomens.com.br e a sugestão de um Estatuto Social para dar unidade onde fosse implantado. 
     Hoje, acreditamos que a reza do Terço esteja sendo praticada, não só no Brasil, mais em alguns países do mundo, daí o nosso site se encontrar aberto para todos.
     O Terço dos Homens segue um ritual de orações, requerendo  a existência de um roteiro para manter a  unidade  celebrativa esua  identidade, que é o que  pretendemos  com  a  apresentação
deste Roteiro.
      Que esta devoção Mariana continue se estendendo no Brasil e no mundo, trazendo paz aos nossos corações e as nossas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário